Alunos do Ensino Médio da EEEFM Professora Petronilha Vidigal conhecem a UFES

Alunos do Ensino Médio da EEEFM Professora Petronilha Vidigal, localizada em Itaoca Pedra, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, ao sul do estado, vieram conhecer a UFES, por meio do projeto UFES de Portas Abertas, coordenado pela Diretoria de Esportes, Lazer e Projetos Especiais da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

Durante a visita, os alunos conheceram alguns centros de ensino e laboratório da Engenharia Elétrica. Os estudantes também conheceram o projeto Aero Vitória Espírito Santo (AVES) e o projeto Vitória Baja, ambos no Centro Tecnológico.

Além disso, os alunos visitaram o Museu de Ciências da Vida e o Planetário.

Um dos alunos da escola, que ia participar de uma competição de atletismo, conheceu, junto aos professores, a pista de atletismo do CEFD.

Veja alguns momentos da visita (clique nas fotos para abri-las)

Para saber mais e acompanhar os projetos Vitória Baja e AVES, você pode encontrá-los no Instagram:

Vitória Baja: @vitoriabaja

AVES: @aves.ufes

O Projeto UFES de Portas Abertas tem como objetivo receber escolas de Ensino Médio para que os alunos conheçam a Universidade. Os alunos têm a oportunidade de conhecer a estrutura, alguns projetos, tirar dúvidas. Além disso, em todas as visitas, os alunos têm uma palestra sobre a forma de ingresso, reserva de vagas, assistência estudantil e cursos de graduação.

As escolas interessadas podem se inscrever no projeto através do link que se encontra na página proaeci.ufes.br.