Aberto o período de inscrição no Programa Bolsa Permanência do MEC para estudantes Indígenas e Quilombolas

O período de inscrição no Programa Bolsa Permanência do MEC para estudantes Indígenas e Quilombolas já está aberto e vai até o dia 24 de abril de 2017. Após essa data o próximo período de inscrição será apenas em agosto.

Os estudantes devem, primeiramente, se inscrever pelo site http://permanencia.mec.gov.br/.

A documentação mínima para comprovação da condição de estudante indígena e quilombola é:
1. Auto declaração do candidato;
2. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três)
lideranças reconhecidas;
3. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena; e
4. Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante  quilombola  reside  em  comunidade  remanescente  de  quilombo  ou comprovante de residência em comunidade quilombola.

Tags:
Reuni