Recesso de Fim Ano - Horário de Funcionamento

A PROAECI informa que nos dias 23 e 30 de dezembro o horário de funcionamento de todos os setores dessa Pró-Reitoria será de 08h00 às 12h00.

No período de 26 a 29 de dezembro o atendimento ao público será das 08h00 às 17h00.

Desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano novo!

PROAECI-UFES

Edital do projeto Acesso ao Estudo de Língua Estrangeira - RESULTADO

Está disponível o edital para solicitação de cadastro no projeto Acesso ao Estudo de Língua Estrangeira, que oferece bolsas de estudos no Centro de Línguas da UFES.
Leia o edital e fique atento aos prazos!

RETIFICADO o edital 09/2016, bolsas PAELE. Alteração no anexo I do edital.

Clique aqui e confira o edital!

Informe sobre o pagamento do PROAES

Informamos que o pagamento dos auxílios realizado esta semana (a partir de 25/10/2016) refere-se a :

1. pagamento dos auxílios de setembro aos estudantes cadastrados anteriormente (antes do Edital 08/2016) que não haviam recebido;
  2. pagamento dos auxílios de setembro aos estudantes cadastrados a partir do Edital 08/2016 (novos cadastros);

Ressaltamos ainda que todos os estudantes DEFERIDOS no Edital 08/2016 receberão normalmente os auxílios de outubro até o 5º (quinto) dia útil de novembro/2016.

Política de Assistência Estudantil: informe à comunidade universitária

Assumimos a Proaeci, em fevereiro do corrente ano, com a preocupação central de gerirmos a Política de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes), em um contexto de crise política, econômica e social no Brasil. A Assistência Estudantil é amparada legalmente, em todas as nossas universidades federais brasileiras, por meio do Decreto n° 7.234 de 19 de julho de 2010, da Presidência da República, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES. Nota-se a sua fragilidade, já que, criada por Decreto, é uma política de governo e não de Estado.

Nota sobre o processo de cadastro e recadastro do Proaes 2016-2

A equipe técnica da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) sempre esteve comprometida com a política de Assistência Estudantil, por entender a sua relevância e impacto na vida do estudante. Por isso, buscamos sempre construí-la em parceria com seus protagonistas. Toda a equipe sempre se colocou e se coloca à disposição para acolher toda e qualquer indagação dos estudantes, a respeito da operacionalização de quaisquer ações da Proaeci.

Resultado final Proaes 2016/2 - Edital 08/2016

Já está disponível o resultado final do Edital 08/2016 - cadastro e recadastro no Proaes 2016/2.

As informações sobre o pagamento dos auxílios serão enviadas por e-mail.

Clique aqui para acesso ao resultado.

Inscrições no Programa Bolsa Permanência - indígenas e quilombolas

Atenção!

Informamos que as inscrições de discentes indígenas e quilombolas, no Programa Bolsa Permanência, estão disponíveis.

A inscrição deverá ser feita através do http://bolsas.mec.gov.br/, até o dia 30/09/2016.

Clique aqui para ter acesso ao ofício.

Resultado parcial referente Edital 08/2016 - Cadastro e recadastro no Proaes 2016/2

Já está disponível o resultado parcial referente ao Edital 08/2016 - cadastro e recadastro no Programa de Assistência Estudantil (PROAES-UFES).

O período para interposição de recurso será de 26 a 30 de setembro de 2016, nos seguintes horários:

- das 9h00 às 20h00, em Goiabeiras;

- das 8h00 às 17h00, em Maruípe;

- das 8h00 às 17h00, em Alegre;

- das 8h00 às 16h00, em São Mateus.

Sobre o resultado do Edital 08/2016 - Cadastro/Recadastro no Proaes-Ufes

Informamos que o resultado do cadastramento/recadastramento no Proaes 2016/2 não será divulgado hoje, dia 26/08/2016. Uma vez que o Edital 08/2016 prevê a divulgação do resultado para a partir de 26/08, não há descumprimento do mesmo.

A Equipe da PROAECI e suas representações nos campi de Alegre e São Mateus estão trabalhando continuamente para que o resultado seja divulgado o mais rápido possível.

Pedido de Doação de Sangue

Precisa-se de doação de sangue O+ ou O- para Laura Maria Schaffeln Muniz.

Para doar, por favor procurar a Hemoclínica localizada na Rua Joaquim Cortês, nº 44, Centro de Vitória, próximo ao Parque Moscoso.

Reuni

Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910