Vagas de musculação para estudantes cadastrados no PROAES/UFES

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania, por intermédio do Departamento de Projetos e Acompanhamento ao Estudante (DPAE/PROAECI/UFES), firmou parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ciências do Movimento Corporal (NUPEM/CEFD/UFES) para oferecer vagas na academia de musculação destinadas às/aos estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Espírito Santo (PROAES/UFES), matriculados em cursos de graduação presencial nos campi de Goiabeiras e Maruípe.

Horário de funcionamento no período de 13 a 24/03/17

Considerando o assalto ocorrido no campus de Goiabeiras na sexta feira passada (10/03) e a falta de segurança na Ufes, informamos que até o início das aulas (27/03) a Proaeci funcionará das 08:00 às 18:00.

Aberto o período de inscrição no Programa Bolsa Permanência do MEC para estudantes Indígenas e Quilombolas

O período de inscrição no Programa Bolsa Permanência do MEC para estudantes Indígenas e Quilombolas já está aberto e vai até o dia 24 de abril de 2017. Após essa data o próximo período de inscrição será apenas em agosto.

Os estudantes devem, primeiramente, se inscrever pelo site http://permanencia.mec.gov.br/.

Atendimento no Campus Maruipe

A PROAECI informa que a Unidade de Apoio do Campus Maruipe não abrirá nos 13 e 14 de fevereiro. Durante esses dias, todas as atividades serão realizadas na sede da PROAECI no Campus Goiabeiras. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao email proaecimaruipe [at] gmail.com ou pelo telefone 3145-5358.

PROAECI-UFES

Edital do projeto Acesso ao Estudo de Língua Estrangeira - RESULTADO

Está disponível o edital para solicitação de cadastro no projeto Acesso ao Estudo de Língua Estrangeira, que oferece bolsas de estudos no Centro de Línguas da UFES.
Leia o edital e fique atento aos prazos!

RETIFICADO o edital 09/2016, bolsas PAELE. Alteração no anexo I do edital.

Clique aqui e confira o edital!

Informe sobre o pagamento do PROAES

Informamos que o pagamento dos auxílios realizado esta semana (a partir de 25/10/2016) refere-se a :

1. pagamento dos auxílios de setembro aos estudantes cadastrados anteriormente (antes do Edital 08/2016) que não haviam recebido;
  2. pagamento dos auxílios de setembro aos estudantes cadastrados a partir do Edital 08/2016 (novos cadastros);

Ressaltamos ainda que todos os estudantes DEFERIDOS no Edital 08/2016 receberão normalmente os auxílios de outubro até o 5º (quinto) dia útil de novembro/2016.

Política de Assistência Estudantil: informe à comunidade universitária

Assumimos a Proaeci, em fevereiro do corrente ano, com a preocupação central de gerirmos a Política de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes), em um contexto de crise política, econômica e social no Brasil. A Assistência Estudantil é amparada legalmente, em todas as nossas universidades federais brasileiras, por meio do Decreto n° 7.234 de 19 de julho de 2010, da Presidência da República, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES. Nota-se a sua fragilidade, já que, criada por Decreto, é uma política de governo e não de Estado.

Nota sobre o processo de cadastro e recadastro do Proaes 2016-2

A equipe técnica da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) sempre esteve comprometida com a política de Assistência Estudantil, por entender a sua relevância e impacto na vida do estudante. Por isso, buscamos sempre construí-la em parceria com seus protagonistas. Toda a equipe sempre se colocou e se coloca à disposição para acolher toda e qualquer indagação dos estudantes, a respeito da operacionalização de quaisquer ações da Proaeci.

Resultado final Proaes 2016/2 - Edital 08/2016

Já está disponível o resultado final do Edital 08/2016 - cadastro e recadastro no Proaes 2016/2.

As informações sobre o pagamento dos auxílios serão enviadas por e-mail.

Clique aqui para acesso ao resultado.

Inscrições no Programa Bolsa Permanência - indígenas e quilombolas

Atenção!

Informamos que as inscrições de discentes indígenas e quilombolas, no Programa Bolsa Permanência, estão disponíveis.

A inscrição deverá ser feita através do http://bolsas.mec.gov.br/, até o dia 30/09/2016.

Clique aqui para ter acesso ao ofício.

Reuni

Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910