Encontros de Apoio Acadêmico para Calouros - 2024/1

Olá, calouro/a!

Você que está chegando agora na Ufes, está se sentindo um pouco perdido/a ou deslocado/a? Está com dificuldades de adaptação a essa nova rotina de estudos? A Equipe de Monitoramento da DAE/Propaes pode te auxiliar!

Prorrogação do prazo para solicitação de cadastro no Programa de Assistência Estudantil

Devido às fortes chuvas que acometem o município de Alegre, o prazo para solicitação de cadastro no Programa de Assistência Estudantil para estudantes do campus de Alegre foi prorrogado para até 29/03/2024.

Estudantes do campus de Alegre poderão acessar o portal da assistência estudantil e enviar a documentação para a solicitação de cadastro até o dia 29/03/2024. Estudantes dos demais campi também poderão enviar a documentação, para solicitação do cadastro, até a próxima sexta-feira, 29/03/2024. O prazo anterior era a sexta-feira, 22/03/2024.

Vagas no NUPEM - Classificação

Classificação no processo para vagas no Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ciências do Movimento Corporal - NUPEM.

Ver aqui a Classificação.

A divulgação ocorreu via e-mail para todas as pessoas poublico alvo, que eram estudantes com cadastro ativo dos campi de Goiabeiras e Maruípe - exceto do CEFD que já haviam sido contempladas em outro processo.

Sobre o Projeto do NUPEM:

Programa de Assistência Estudantil da Ufes 2024-1

Publicaremos no dia 4 de março os editais para solicitação de cadastro nos auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil da Ufes 2024-1 (Proaes/Ufes)

Estudantes com interesse em se cadastrar no programa já podem separar a documentação mínima necessária para comprovação de renda, além de documentos de marcadores sociais.

Vejam a lista de documentos está disponível em formato de check list, confira abaixo:

PARALISAÇÃO DOS SISTEMAS UFES

Aviso importante:

Conforme Ofício Circular nº 001/2024-Reitoria, no período de 14/02/24 a 18/02/24 (de quarta-feira a domingo), haverá migração do atual datacenter da Ufes para um novo ambiente, acarretando a paralisação total dos sistemas e da rede de internet.

Com isso, todos os serviços de dados e de acesso à internet estarão indisponíveis para toda comunidade universitária, nos quatro campi.

Resultado da transição para o Auxílio Permanência Unificado do Proaes-Ufes 2023/2

Divulgamos nesta terça-feira, 09/01, o resultado final do Edital 10/2023 de transição do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), edição de 2023/2. O resultado pode ser acessado no Portal da Assistência Estudantil.

Funcionamento da PROPAES - fim de ano e período de recesso acadêmico

Informamos que no período de 08 de janeiro a 16 de fevereiro de 2024 os setores da PROPAES localizados no prédio do Castelinho (Diretoria de Assistência Estudantil - DAE, Diretoria de Ações Afirmativas - DAAD e Divisão de Gestão Administrativa - DGA) funcionarão das 7 às 13 horas, conforme horário especial previsto na Portaria Normativa 133/2023, voltando ao horário de funcioname

VAGAS SUPLEMENTARES PARA BOLSAS DE IDIOMAS

Comunicamos serão abertas inscrições às 16:00h para vagas suplementares para estudantes Não Iniciantes nos idiomas Inglês, Francês, Espanhol, Italiano e Alemão.

As inscrições deverão ser realizadas através de formulário a seguir:

- Formulário de inscrição

Fiquem atentos, pois a seleção será por ordem de inscrição que iniciam hoje às 16h e se encerram amanhã às 10:00h.

Publicação do resultado do sorteio de bolsas de idiomas

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) divulga resultado do sorteio de bolsas de idiomas ofertada a estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes/Ufes) que realizaram sua inscirção para participar do sorteio que visa a concessão de bolsas de idiomas no Núcleo de Línguas.

Novas vagas para o Programa Bolsa Permanência

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) informa à comunidade universitária que a Ufes foi contemplada com a oferta de 10 (dez) vagas para o Programa Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC), dirigido a estudantes indígenas e quilombolas, conforme Ofício Nº 511/2023/CGRED/DIPPES/SESU/SESu-MEC.