5ª Chamada de Cadastro - Auxílio Acessibilidade Digital Emergencial para estudantes com deficiência - Ingressantes 2021/2

A Universidade Federal do Espírito Santo, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania, em consonância com o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte) previsto no Plano de Contingência - UFES, torna pública a presente Chamada de Cadastro para os interessados em receber o “Auxílio Acessibilidade Digital Emergencial”. O benefício tem por objetivo viabilizar a aquisição de dispositivos ou equipamentos de tecnologia assistiva que auxiliem no desenvolvimento das atividades acadêmicas curriculares realizadas pelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte) para estudantes com deficiência.

São exemplos de tecnologia assistiva: dispositivo(s) ou equipamento(s) para acessibilidade digital, tais como: teclado adaptado em braille, teclado com colmeia acrílica, teclado ampliado, teclado de contraste para baixa visão, acionador de mouse por pressão (cor verde ou vermelha), lupas (eletrônica, manual, de página inteira, de bolso), entre outros.

Acesse a pagina do Edital na aba Inclusão Digital Emergencial, no título Quinta Chamada, ou clique aqui.