Alteração no fornecimento de refeições no RU de Goiabeiras

A partir da próxima sexta-feira, 19, até o dia 8 de setembro, durante o recesso das aulas, o fornecimento de refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras e Maruípe será modificado, a fim de possibilitar a realização de serviços de manutenção na área de produção do RU de Goiabeiras pela Superintendência de Infraestrutura. Nesse período, as refeições serão fornecidas de forma pré-acondicionada (em marmitas) e retiradas nos próprios restaurantes.

A diretora de Gestão de Restaurantes, Amélia Lopes, explica como as marmitas serão preparadas: “A equipe da Coordenação de Nutrição utilizará as dependências do restaurante de Maruípe para o preparo e acondicionamento dos alimentos. Dessa forma, manteremos o fornecimento de refeições nutricionalmente equilibradas, com qualidade higiênico-sanitária e segurança alimentar”.

Com a utilização da área do restaurante de Maruípe para o preparo dos alimentos, as refeições no local também serão fornecidas em marmita.

A diretora informou que serão produzidas diariamente 500 refeições, quantitativo estabelecido com base nas possibilidades de logística, estrutura física e de equipe, além de ter considerado a média de usuários no período de recesso acadêmico de janeiro de 2019.

Desse total, com base no histórico de demandas dos campi, serão distribuídas, inicialmente, 440 marmitas para o campus de Goiabeiras e 60 marmitas para o campus de Maruípe. Haverá ainda um percentual fixo de refeições vegetarianas para cada campus, de 20% do total de marmitas.

Retirada

A retirada será por ordem de chegada dos usuários. No RU de Goiabeiras, as marmitas serão entregues “para viagem”, no salão menor (conhecido como RUzinho), já que, devido à obra, não será possível utilizar as áreas de refeitório para consumir as refeições. No campus de Maruípe, os usuários poderão consumir suas refeições em um espaço disponibilizado para esse fim ou em outro local, se preferirem.

As refeições serão fornecidas de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 11h30 às 13h30, ou ao término da distribuição de refeições estimadas para cada unidade*. Será permitida a retirada de somente uma refeição por usuário.

Durante o período, não será oferecido o jantar. “Há uma baixa demanda de usuários para jantar nos períodos de recesso. Desse modo, historicamente, trata-se de um período em que o serviço é temporariamente suspenso”, explica Lopes.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes

*Texto adicionado ao original.