Assistência estudantil será ampliada e pode incluir mais de 2 mil novos alunos

Em reunião realizada entre a Administração Central da Ufes e representantes dos estudantes nesta quarta-feira, 25, o reitor Paulo Vargas anunciou a ampliação do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes). As projeções são de que sejam incluídos no pagamento de auxílios financeiros os 1.021 estudantes que aguardam na lista de espera do Programa. Além disso, está previsto o lançamento de um novo edital que contemple entre mil e dois mil novos beneficiários.

O reitor Paulo Vargas destacou que a Administração Central da Ufes dá um passo importante ao disponibilizar recursos para suprir a demanda por assistência estudantil.

“Essa política é central para que nossos estudantes consigam realizar e concluir seus cursos. Nosso compromisso é promover educação de qualidade para todos, e, diante das desigualdades sociais, os instrumentos de inclusão são essenciais para que jovens das faixas de renda mais baixas tenham melhores condições para permanecer na Universidade. Por isso, após o descontingenciamento e desbloqueio do orçamento, ocorridos nas últimas semanas, decidimos reprogramar os valores. Com isso, mais de dois mil novos estudantes cadastrados na assistência estudantil da Ufes passarão a receber auxílios financeiros, o que corresponde a um acréscimo de cerca de 50% no número de atendidos pela Ufes”, destacou o reitor.

Veja a matéria completa acessando o link: https://www.ufes.br/conteudo/assistencia-estudantil-sera-ampliada-e-pode...