Divulgado o resultado parcial do cadastro no Proaes-Ufes edição 2022/1

Está disponível no Portal da Assistência Estudantil (AE) o resultado parcial do edital 06/2022 do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), edição de 2021/2. O resultado pode ser acessado no Portal da AE, onde o estudante tem detalhes do deferimento e do indeferimento e poderá encaminhar recurso.
Portal da AE: Clique aqui para acessar o resultado

Recursos
O recurso pode ser enviado a partir da aba Documentos no portal e as/os estudantes terão dois dias corridos (até dia 07/07/2022) para enviarem o recurso. É importante ler o parecer "Parecer detalhado (privativo do aluno)" que só está acessível no portal e enviar o recurso com o formulário de recurso e com a documentação faltante indicada no parecer.

A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 14/07/2022.

Pagamento das bolsas
A expectativa é que os pagamentos sejam realizados na folha que é paga em agosto/2022, com pagamento retroativo a maio/2022. Lembrando que atualmente as/os estudantes assistidas/os recebem os auxílios em modalidades, que somam os auxílios pecuniários a que fazem jus confome segue:
Auxílio Modalidade A - Auxílio Moradia, Auxílio Transporte e Auxílio Material de Consumo: R$ 347,50
Auxílio Modalidade B - Auxílio Moradia e Auxílio Material de Consumo: R$ 250,00
Auxílio Modalidade C - Auxílio Transporte e Auxílio Material de Consumo: R$ 147,50
Auxílio Modalidade D - Auxílio Material de Consumo: R$ 50,00

Restaurantes Universitários
Quanto à gratuidade no RU, a expectativa é que a partir de terça-feira (05/07) os RUs já permitam o acesso das/os estudantes com deferimento parcial conforme segue:
Goiabeiras: Procurar o setor de cadastro a partir de terça-feira (05/07) das 09h às 13h30min e das 16h30min às 19h para a atualização do cartão de proximidade.
Alegre, Jerônimo Monteiro, Maruípe e São Mateus: Continuarão a acessar aos RUs a partir de lista de gratuidade até a publicação do resultado final, a partir de quando deverão apresentar a declaração que consta do Portal da Assistência Estudantil, na Aba Solicitações.
Atenção: Estudantes indeferidas/os e/ou que não solicitaram o cadastro no PROAES e acessavam o RU gratuitamente durante o período de cadastro e análise, por serem cotistas de renda ingressantes em 2021/2 ou 2022/1, não continuarão com a gratuidade a partir da quarta-feira (06/07).