Cadastro no PBP
DA INSCRIÇÃO
A Inscrição é realizada pelo site do Programa: http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso e através da entrega da documentação no Departamento de Assistência Estudantil (Goiabeiras), no Espaço de Atendimento da Proaeci (Maruípe), no CASAS (São Mateus) ou no SASAS (Alegre).
DA DOCUMENTAÇÃO
A documentação mínima para comprovação da condição de estudante indígena e quilombola é:
- 1. Auto declaração do candidato;
- 2. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três)
- lideranças reconhecidas;
- 3. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena; e
- 4. Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola;
- 5. Termo de compromisso do bolsista indígena ou quilombola;
- 6. Formulário de solicitação de homologação de cadastro no Sistema Bolsa Permanência.
EM CASO DE DÚVIDAS
Enviar e-mail para: programabolsapermanencia [at] ufes.br
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