Cadastro no PBP

DA INSCRIÇÃO

A Inscrição é realizada pelo site do Programa: http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso e através da entrega da documentação no Departamento de Assistência Estudantil (Goiabeiras), no Espaço de Atendimento da Proaeci (Maruípe), no CASAS (São Mateus) ou no SASAS (Alegre).

DA DOCUMENTAÇÃO

A documentação mínima para comprovação da condição de estudante indígena e quilombola é:

  • 1. Auto declaração do candidato;
  • 2. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três)
  • lideranças reconhecidas;
  • 3. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena; e
  • 4. Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante  quilombola  reside  em  comunidade  remanescente  de  quilombo  ou comprovante de residência em comunidade quilombola; 
  • 5. Termo de compromisso do bolsista indígena ou quilombola;
  • 6. Formulário de solicitação de homologação de cadastro no Sistema Bolsa Permanência.

EM CASO DE DÚVIDAS

Enviar e-mail para:  programabolsapermanencia [at] ufes.br

Transparência Pública
Acesso à informação

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