Alunos Conectados- Prorrogação de retirada de chips - 3ª chamada

Prezados alunos,

Devido à situação de pandemia e com a dificuldade de alguns estudantes em retirar o chip de acesso à internet e/ou equipamentos, a Proaeci decidiu prorrogar o prazo de retirada dos itens até o dia 14 de junho de 2021 (início do semestre letivo de 2021/1), conforme os procedimentos a seguir.

DISTRIBUIÇÃO DOS CHIPS DE DADOS

Os estudantes dos campi Goiabeiras e Maruípe deverão retirar os chips, a partir do dia 25 de maio, na sede da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania – Proaeci, no horário das 9h30min às 15h, até o dia 14 de junho (de segunda a sexta-feira). A sede da Proaeci fica localizada no 1º andar do prédio do Centro de Vivência (subir a escada próxima ao Cine Metrópolis, estamos no final do corredor – porta de vidro), telefone de contato: (27) 4009.2265. Caso necessário, o(a) estudante deverá comunicar à Diretoria de Esporte, Lazer e Projetos Especiais – Delpe, através do e-mail delpe.proaeci [at] ufes.br, o nome e documento  de quem retirará o chip.

Caso o estudante não possa retirar o chip pessoalmente, basta informar, por e-mail (endereços disponibilizados a seguir, de acordo com cada campus), o nome completo e o CPF ou RG da pessoa que fará a retirada, lembrando que é responsabilidade do estudante beneficiário zelar pelo chip, evitando perda, extravio ou danos.

Os estudantes dos Centros de Ensino localizados no Campus Alegre deverão agendar a retirada do chip pelo e-mail: sasas.ufes [at] gmail.com, o nome e documento de quem retirará o chip.

Os estudantes do CEUNES deverão agendar a retirada do chip pelo e-mail: dasas.ceunes [at] ufes.br. A retirada acontecerá até o dia 14 de junho de 2021.

DISTRIBUIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E PAGAMENTO DE AUXÍLIO

Para a retirada de equipamentos, os estudantes dos campi de Goiabeiras e Maruípe já foram contactados por e-mail e instruídos sobre como proceder, o prazo limite nesse caso é 28/05/2021.

Os estudantes dos Centros de Ensino localizados no Campus Alegre deverão aguardar contato do Setor de Atenção à Saúde e Assistência Social - Setorial Sul (Sasas) para agendamento de retirada dos equipamentos.

Os estudantes do CEUNES deverão agendar a retirada dos equipamentos pelo e-mail: dasas.ceunes [at] ufes.br.

Quanto ao pagamento do auxílio pecuniário para compra de periféricos adicionais, já executamos o pagamento em maio para estudantes que retiraram equipamentos até a primeira quinzena de abril e estavam com contas atualizadas, nos demais casos, havendo disponibilidade orçamentária, a execução do pagamento ocorrerá, provavelmente nas folhas subsequentes ao mês em que fizeram a retirada do equipamento.

É importante lembrar que o uso da máscara é imprescindível no momento da retirada do chip ou dos equipamentos. Recomendamos que cada pessoa leve sua própria caneta e um documento oficial com foto.

Demais dúvidas, pedimos que entre em contato pelo e-mail:  inclusaodigital2021 [at] ufes.br.