Primeira Chamada de Cadastro - Auxílio Inclusão Digital Emergencial - Graduação - Equipamento e Pacote de Dados

A Universidade Federal do Espírito Santo, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania, em consonância com o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (EARTE) previsto no Plano de Contingência - Ufes, torna pública a presente Chamada de Cadastro para o “Auxílio Inclusão Digital Emergencial – Graduação”.

Esta Chamada, de natureza excepcional e emergencial, trata de realização de Cadastro objetivando identificar a demanda existente e oportunizar estratégias e ações de inclusão digital aos estudantes de cursos presenciais de graduação da Universidade Federal do Espírito Santo, que possuam renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, e que não possuam acesso a equipamento de informática (notebook ou desktop)  e/ou serviço de internet.

Informações Publicações

Resultado da Prestação de contas

Publicamos o resultado da análise da prestação de contas. A equipe de análise da prestação de contas analisou 2717 estudantes que receberam Auxílio Equipamento (R$ 1.400,00) ou Internet (R$ 100,00/mês) pecuniários na primeira chamada da Inclusão Digital e apurou que dessas/es 2717 estudantes, 1422 estudantes foram deferidas/os na prestação de contas, 46 estudantes já foram cobradas/os a devolver o valor em etapa anterior e outros 1249 estudantes apresentaram algum tipo de pendência na prestação de contas, sendo que dessas/es:

81 estudantes estavam sem matrículas em disciplinas à época da inclusão digital e terão de devolver o(s) valor(es) recebidos indevidamente, caso a prestação de contas continue indeferida;
119 estudantes não enviaram os documentos de prestação de contas e terão de devolver o(s) valor(es) recebidos indevidamente, caso a prestação de contas continue indeferida;
1052 estudantes apresentaram alguma inconsistência na documentação e foi solicitada a justificativa, a depender da inconsistência e da análise da justificativa, há a possibilidade de devolução do(s) valor(es) recebidos indevidamente, caso a prestação de contas seja indeferida.

As inconsistências podem ser verificadas no item "Inconsistências encontradas" já o ressultado parcial pode ser verificado na publicação "Resultado Parcial". Obsevamos que o prazo para envio dos recursos é até 03/07/2022 (prorrogado para 24/07/2022) por meio do "Formulário de recurso":

- Resultado Parcial
- Inconsistências encontradas
- Formulário de recurso

Prazo para envio dos recursos: prorrogado para até 24/07/2022

Atenção: Caso após a etapa de recurso a prestação de contas seja indeferida o (a) estudante deverá ressarcir a Ufes o(s) valo(es) recebidos indevidamente por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Formulário alternativo para estudantes formados ou evadidos

Formulário de Prestação de Contas

Esta plataforma online ficará disponível de 06/10 até 25/10/2020. O estudante que foi selecionado e recebeu o auxílio inclusão digital emergencial - equipamento pela Primeira Chamada de Cadastro deve enviar dentro deste período a nota fiscal, e demais documentos que forem necessários. As informações e documentos enviados serão analisados e em caso de inconsistências será solicitado do estudante que corrija enviando outros documentos ou informações.

Caso o estudante não preste contas ou faça de maneira indevida, deverá ressarcir a Ufes por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Desde já o estudante pode optar nesta plataforma online por devolver o recurso por GRU.

ATENÇÃO: Lembrando que o formulário só pode ser respondido uma vez. Se necessário é possível fechar o formulário e iniciar novamente. Um e-mail é enviado ao finalizar.

Termo de posse de periféricos

Perguntas Frequentes sobre o Auxílio Inclusão Digital Emergencial - Equipamento e Internet

Instrução Normativa nº 03/2020 -PROAECI (estabelece condições e procedimento referentes à prestação de contas do Auxílio Emergencial de Inclusão e de Acessibilidade Digital)

Período de inscrições: 05/08/2020 a 23h e 59min do dia 13/08/2020

Processamento/análise das inscrições: 14/08/2020 e 21/08/2020

Resultado parcial: até 22/08/2020*

Recurso: Até às 23h e 59min do dia 27/08/2020*

Resultado final: 05/09/2020*

*Data poderá ser alterada em função do quantitativo de solicitações.

Link para o Formulário de Incrição (GRADUAÇÃO):

https://pesquisa.ufes.br/login_especifica.php?surveyid=272712 (inscrições encerradas)

ATENÇÃO: O formulário de inscrição só poderá ser preenchido uma vez.

Leia o edital com atenção e veja AQUI todas as perguntas do formulário antes de preencher,
para responder e enviar os arquivos corretamente.

LINK PARA FORMULÁRIO ONLINE DE RECURSO

O estudante que apresentarem inconsistências no cadastro, ou quiserem alterar alguma informação, devem preencher formulário para recurso (anexo ao lado) e enviar no formulário online de recurso (link abaixo).
O estudante que quiser cancelar a solicitação também deve enviar recurso.

(formulário online de recurso corrigido, é possível anexar mais de um documento, inclusíve por quem já havia respondido)

ATENÇÃO: o formulário online só pode ser concluído uma única vez. Em caso de erro, feche e comece o formulário novamente. Uma vez finalizado, não será possível ter acesso novamente.

Fale Conosco

Diretoria de Assistência Estudantil / Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania

E-mail: dae.proaeci [at] ufes.br

Telefone: (27) 9 9772 2842 (apenas ligações, das 9h às 12h e 13h às 18h)