Chamada de Cadastro - Auxílio Inclusão Digital Emergencial para estudantes do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Tupinikim e Guarani do PROLIND

A Universidade Federal do Espírito Santo, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania, em consonância com o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (EARTE) previsto no Plano de Contingência - Ufes, torna pública a presente Chamada de Cadastro de Auxílio Inclusão Digital Emergencial para estudantes do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Tupinikim e Guarani ligados ao Programa de apoio à  Formação Superior de Professores indígenas (PROLIND).

Esta Chamada, de natureza excepcional e emergencial, se configura como uma Política de Ação Afirmativa e considera as especificidades das condições de permanência no ambiente universitário relacionado às distinções culturais, sociais e  geográficas desses estudantes.

Trata-se de uma estratégia de adequar a oferta do auxílio Inclusão Digital Emergencial já existente de modo a oportunizar estratégias e ações de inclusão digital à realidade dos estudantes do PROLIND. Todo o processo está sendo estruturado em diálogo com os estudantes, com a coordenação do curso e lideranças indígenas.

Assim como nas chamadas anteriores, para ter acesso ao Auxílio Inclusão Digital é necessário estar regularmente matriculado no semestre letivo 2021/1, possuir renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, e não ter acesso a equipamento de informática (notebook ou desktop)  e/ou serviço de internet.

O edital já se encontra disponível e pode ser acessado na aba de Inclusão Digital Emergencial e você também pode acessá-lo clicando aqui.