Divulgado o resultado final do cadastro no Proaes-Ufes edição 2022/1

Está disponível no Portal da Assistência Estudantil (AE) o resultado final do edital 06/2022 do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), edição de 2021/2. O resultado pode ser acessado no Portal da AE, onde o estudante tem detalhes do deferimento e do indeferimento.
Portal da AE: Clique aqui para acessar o resultado

Pagamento das bolsas
A expectativa é que os pagamentos sejam realizados na folha que é paga em agosto/2022, com pagamento retroativo a maio/2022 (uma vez que o mês letivo de abril de 2022 inicia-se apenas em 18/04/2022). Lembrando que atualmente as/os estudantes assistidas/os recebem os auxílios em modalidades, que somam os Auxílios Pecuniários Diretos a que fazem jus conforme segue:

• Auxílio Modalidade A - Auxílio Moradia, Auxílio Transporte e Auxílio Material de Consumo: R$ 347,50
  • Auxílio Modalidade B - Auxílio Moradia e Auxílio Material de Consumo: R$ 250,00
  • Auxílio Modalidade C - Auxílio Transporte e Auxílio Material de Consumo: R$ 147,50
  • Auxílio Modalidade D - Auxílio Material de Consumo: R$ 50,00

Além dos Auxílios Pecuniários Diretos, as/os estudantes deferidas/os fazem jus a Auxílios Pecuniários Indiretos (Gratuidade no RU) e Auxílios Não Pecuniários (Empréstimo Estendido de Livros na Biblioteca Centra-BC e Acesso ao Sorteio de Bolsas no Centro de Línguas para a Comunidade-CLC).

Restaurantes Universitários
Quanto ao Auxílio Pecuniário Indireto de gratuidade no acesso ao Restaurante Universitário (RU), os RUs já permitam o acesso das/os estudantes conforme segue:

• Goiabeiras: Estudantes pré-selecionadas/os continuam a acessar normalmente, estudantes deferidos em recurso devem procurar o setor de cadastro a partir de terça-feira (21/07) das 09h às 13h30min e das 16h30min às 19h para a atualização do cartão de proximidade.
  • Alegre, Jerônimo Monteiro, Maruípe e São Mateus: Todos as/os deferidas/os poderão a acessar aos RUs a partir de da apresentação da declaração que consta do Portal da Assistência Estudantil, na Aba Solicitações.