Edital de cadastro para os auxílios estudantis será divulgado dia 7 de agosto

Publicaremos no dia 7 de agosto o edital para solicitação de cadastro nos auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil da Ufes 2023-2 (Proaes/Ufes)

Estudantes interessados em se cadastrar no programa já podem separar a documentação mínima necessária para comprovação de renda, além de documentos de marcadores sociais.

A lista de documentos está disponível em formato de check list, confira abaixo:

Check List Proaes  ou  Check List Proaes ou  Check List Proaes

Poderão se inscrever estudantes matriculados nos cursos presenciais de graduação, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. Os estudantes também podem acessar nossos editais antigos a fim de se preparar para o cadastro. Clique aqui para acessar os editais.

Lembramos que estudantes que ingressaram via cotas de renda nos semestres de 2023/1 e 2023/2, precisam enviar apenas comprovante de dados bancários e de residência para acessarem a Assistência Estudantil, conforme ilustra o check list.

Sobre o Proaes

O Proaes/Ufes é dirigido aos estudantes dos cursos presenciais de graduação, prioritariamente em primeira graduação, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. O objetivo do Programa é proporcionar aos alunos condições que favoreçam sua permanência qualificada na Universidade e a conclusão do curso superior, sem retenção ou evasão.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, ofereceremos um serviço de tira dúvidas virtual nos dias 9 e 10 de agosto, das 9 às 11 horas. Acesse aqui a sala de atendimento virtual.

Além disso, a equipe de Serviço Social atende presencialmente na Propaes, em formato de plantão permanente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. No período de horário especial da Ufes, que vai até 11 de agosto, o atendimento será das  7 às 13 horas.

O estudante pode ainda entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento:

E-mail: dae.proaeci [at] ufes.br
 Telefone: 27 99772 2842 (apenas ligações, 8h-20h)
 Whatsapp: 27 99890 7627 (apenas mensagens, 8h-20h)