Publicado o resultado final do cadastro no Auxílio Educação Infantil

Já está disponível na página do edital o resultado final do edital do Auxílio Educação Infantil. Foram realizados 86 pedidos e 39 foram deferidos. Todas(os) as(os) estudantes que solicitaram e cumpriram o requisito principal do edital foram atendidas(os).

Os requisitos eram para acessar o auxílio, conforme edital eram: estar regularmente cadastrado no Proaes-Ufes e comprovar que tem criança sob sua guarda ou tutela, que seja sua dependente e que tenha menos de 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Caso a criança complete seis anos de idade, haverá o cessamento do pagamento.

O Auxílio Educação Infantil consiste na entrega de recurso financeiro a estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e deve ser utilizado exclusivamente para custeio de despesas com creche, pré-escola ou cuidador.

Os pagamentos consistem em até quatro parcelas, a serem entregues mensalmente, de setembro a dezembro, a previsão é que se inicie já na segunda semana letiva do semestre letivo de 2022/2.