Resultado final da Transição no Proaes-Ufes 2022/2

Está disponível no Portal da Assistência Estudantil (AE) o resultado final do edital 14/2022 de transição do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), edição de 2022/2. O resultado pode ser acessado no Portal da AE.

Pagamento das bolsas

A expectativa é que os pagamentos dos novos valores sejam realizados a partir da folha que é paga ao FINAL do mês de dezembro/2022.

Lembramos que as/os estudantes deferidas/os farão jus ao Auxílio Permanência Unificado, aprovado pela Resolução 19/2022 do CUn/UFES, que é divido em faixas de auxílio, conforme segue:

• Faixa 1 (85 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 550, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

• Faixa 2 (510 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 375, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

• Faixa 3 (1014 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 200, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

Ressaltamos que caso o valor do novo auxílio seja menor que o anteriormente recebido, o estudante continuará a receber o maior auxílio por 04 meses (Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março).

Transição para os estudantes com cadastros antigos

Os demais estudantes que já são assistidos pelo Proaes-Ufes e não foram convocados, passarão pela transição a partir do próximo semestre e serão convocados em editais específicos.

O PROAES/Ufes

O Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Espírito Santo (Proaes/Ufes), visa contribuir para a permanência qualificada das/os estudantes, especialmente das/os estudantes de baixa renda familiar.

Atualmente o PROAES conta com 4423 estudantes cadastras/os, sendo 2226 (1609 transitados e 663 deferidas/os no último edital de ingresso) que fazem jus aos auxílios no novo formato (Auxílio Permanência Unificado e estão cadastradas/os no PROAES) e outros 2197 que fazem jus aos auxílios regulares ainda no formato "Clássico".

Contatos

Todas as informações sobre os dois editais estão publicadas no site da Proaeci. Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento:

E-mail: dae.proaeci [at] ufes.br
 Telefone: 27 99772 2842 (apenas ligações, 8h-20h)
 Whatsapp: 27 99890 7627 (apenas mensagens, 8h-20h)