Segunda Chamada de Cadastro - Auxílio Inclusão Digital Emergencial - Graduação - Equipamento e Pacote de Dados

A Universidade Federal do Espírito Santo, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania, com amparo na a Lei nº 13.979 e na a Portaria MEC n° 343/2020, em consonância com o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (EARTE) constante na Resolução nº 30/2020 - CEPE, torna pública a presente Chamada de Cadastro para os interessados em receber o “Auxílio Inclusão Digital Emergencial – Graduação”, criado pela Resolução nº 24/2020 – Cun.

Esta Chamada, de natureza excepcional e emergencial, trata de realização de Cadastro objetivando identificar a demanda existente e oportunizar estratégias e ações de inclusão digital aos estudantes de cursos presenciais de graduação da Universidade Federal do Espírito Santo, que possuam renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, e que não possuam acesso a equipamento de informática (notebook ou desktop) e/ou serviço de internet.

Informações Publicações

Formulário de Prestação de Contas

Esta plataforma online ficará disponível de 23/11 até 23/12/2020. O estudante que foi selecionado e recebeu o auxílio inclusão digital emergencial - equipamento pela Segunda Chamada de Cadastro deve enviar dentro deste período a nota fiscal, e demais documentos que forem necessários. As informações e documentos enviados serão analisados e em caso de inconsistências será solicitado do estudante que corrija enviando outros documentos ou informações.

Caso o estudante não preste contas ou faça de maneira indevida, deverá ressarcir a Ufes por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Desde já o estudante pode optar nesta plataforma online por devolver o recurso por GRU.

ATENÇÃO: Lembrando que o formulário só pode ser respondido uma vez. Se necessário é possível fechar o formulário e iniciar novamente. Um e-mail é enviado ao finalizar.

Termo de posse de periféricos

Instrução Normativa nº 03/2020 -PROAECI (estabelece condições e procedimento referentes à prestação de contas do Auxílio Emergencial de Inclusão e de Acessibilidade Digital)

Perguntas Frequentes e Respostas sobre a Chamada de Cadastro

Cronograma:

Período de inscrições: 24/09/2020 até 30/09/2020

Processamento/análise das inscrições: 01/10/2020 a 09/10/2020

Resultado parcial: até 09/10/2020*

Recurso: 2 dias úteis após o Resultado Parcial (até dia 11/10/2020)

Resultado final: Até 19/10/2020*

*Data poderá ser alterada em função do quantitativo de solicitações.

LINK PARA FORMULÁRIO ONLINE DE RECURSO

O estudante que apresentarem inconsistências no cadastro, ou quiserem alterar alguma informação, devem preencher formulário para recurso (anexo ao lado) e enviar no formulário online de recurso (link abaixo).
O estudante que quiser cancelar a solicitação também deve enviar recurso.

ATENÇÃO: o formulário online só pode ser concluído uma única vez. Em caso de erro, feche e comece o formulário novamente. Uma vez finalizado, não será possível ter acesso novamente.

Link para o Formulário de Incrição (GRADUAÇÃO):

ATENÇÃO: O formulário de inscrição só poderá ser preenchido uma vez.
É possível parar na meio do preenchimo e iniciar novamente.
Leia o edital com atenção e veja AQUI todas as perguntas do formulário antes de preencher, para responder e enviar os arquivos corretamente.
Uma vez preenchido e finalizado, não será possível alterar ou preencher novamente, e será enviado um e-mail de confirmação.

21/10/2020: Resultado Final (atualizado em 29/10)

-Classificados e Desclassificados (atualizado)

-Resultado dos Recursos

07/09/2020: Resultado Parcial