Ufes publica resultado para cadastro no Programa de Assistência Estudantil - Proaes 2023/2

A Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) divulga nesta segunda-feira, 16, o resultado final do Edital nº 07/2023, com os nomes dos estudantes que serão contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), edição de 2023/2. O resultado pode ser acessado no Portal da Assistência Estudantil (AE), onde o estudante encontra informações sobre o deferimento ou indeferimento de seu pedido, bem como a faixa de auxílios em que foi classificado, em caso de deferimento.

Os alunos contemplados no Edital nº 07/2023 estão classificados de acordo com as faixas do Auxílio Permanência Unificado, da seguinte forma:

• - Faixa 1 (26 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 550, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.
  • - Faixa 2 (151 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 375, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.
  • - Faixa 3 (325 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 200, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.
  • - Faixa 4 (nenhum, pois todos foram deferidos nas faixas anteriores) - composta do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

A expectativa é que os pagamentos dos auxílios sejam realizados na folha que é paga no início de novembro, retroativo a agosto de 2023, ou seja, em novembro os estudantes contemplados receberão três "parcelas", referentes a agosto, setembro e outubro.

Sobre o Proaes

O Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Espírito Santo (Proaes/Ufes) visa contribuir para a permanência qualificada dos estudantes, especialmente daqueles com baixa renda familiar.

Todas as informações sobre o edital estão publicadas no site da Propaes. Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento: e-mail //dae.proaeci [at] ufes.br">dae.proaeci [at] ufes.br; telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 8h às 20h); ou WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h).