Desratização no RU de Goiabeiras

A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) informa que o Restaurante Universitário (RU) de Goiabeiras passará por serviços de desratização programados para ocorrer no dia 14/06/2024 (sexta-feira).

Destacamos que a realização desse serviço, que tem periodicidade mensal e ocorre na área externa do restaurante, não altera a programação e horário dos serviços de almoço e jantar.

Serviços de controle de pragas

Os RUs da UFES realizaram o controle de pragas com periodicidade e frequência igual ou superior ao determinado nas normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme a necessidade de cada restaurante, seguindo um cronograma estabelecido para todo o ano. Vale ressaltar que tais serviços não buscam somente o atendimento à legislação vigente, uma vez que também reforçam o comprometimento e preocupação da equipe do RU em ofertar refeições seguras e saudáveis para todos os seus usuários.

O controle de pragas dos RUs inclui a realização dos serviços de desinsetização, dedetização e descupinização (dos ambientes em Goiabeiras e Maruípe e do veículo de transporte de alimentos). Outro serviço realizado nos RUs que também possui o objetivo de ofertar alimentos seguros, é a higienização dos reservatórios de água dos restaurantes dos campi de Goiabeiras e Maruípe a cada 06 (seis) meses.

Considerando que as áreas em torno dos RUs de Goiabeiras e Maruípe, são propícias para o surgimento de pragas, o serviço de desratização nesses restaurantes é realizado mensalmente e a dedetização bimestralmente, já os demais serviços dependem da necessidade observada.

Os procedimentos são realizados por empresas terceirizadas, com atuações delimitadas a partir de contratos de prestação de serviços  e com aplicação em toda a área dos RUs, inclusive as externas, para aplicação efetiva dos inseticidas.

Compromisso

A DGR/PROPAES tem consciência da importância do RU para a comunidade universitária e se empenha para servir uma alimentação de qualidade, nutricionalmente balanceada e que atenda às necessidades nutricionais da comunidade universitária, contribuindo para a permanência qualificada dos estudantes.

Agradecemos pela compreensão e por seu apoio para tornar o RU ainda melhor!