Perguntas Frequentes e Respostas - Chamada de Cadastro Auxílio Inclusão e Acessibilidade Digital Emergencial

Dá para responder o Formulário de Inscrição Online mais de uma vez? Como eu sei que já respondi?

Não é possível responder mais de uma vez o formulário, ao tentar efetuar o login mais de uma vezes no mesmo endereço, aparecerá uma mensagem de erro (que o convite já foi utilizado). Quando responder todo o formulário, finalizar e enviar, será enviado um e-mail de confirmação. Aí é só aguardar o Resultado Parcial.

Tentei responder o Formulário Online e apareceu uma tela pedindo um "token". O que significa?

Quando aparece uma tela pedindo "token" ao tentar responder o Formulário Online, aconteceu uma das situações abaixo:

-Esta mensagem aparece quando é feito o login no formulário errado. Por exemplo: Estudante de Pós-graduação tentando responder a enquete de graduação.

-Pode ocorrer de o navegador de internet possui um complemente que faz "refresh" na pagina periodicamente, removendo o token da URL do Formulário. Traduzindo, um problema no navegador que está sendo utilizado. Neste caso, é necessário tentar em outro navegador ou, em alguns casos, até mesmo em outro PC, para ver se o problema permanece.

-Outro possível motivo para o aparecimento dessa mensagem é algum erro cadastral (caso bastante raro). Exemplo que já ocorreu: estudante teve seu e-mail cadastrado com uma ponto no final (este sistema não permite e-mails inválidos).

-Por fim, se essa mensagem aparecer durante o preenchimento do formulário, significa que o estudante ficou mais de 30min na mesma tela (o seção caiu depois de 30min, da mesma forma que acontece em sites de bancos e sites com login). Neste último cenário, o estudante deve refazer a formulário.

Tentei responder o Formulário Online e apareceu que o convite já foi utilizado. O que significa?

Essa mensagem aparece sempre que um estudante tenta responder o Formulário mais de uma vez. O sistema impede mais de uma resposta por participante.

Estudantes com matrícula de 20202 podem se inscrever nesta Chamada?

Não. Esta Chamada de Cadastro para o Auxílio Inclusão e Acessibilidade Digital Emergencial é voltada para os estudantes matriculados no semestre especial 2020/1 que está sendo realizado por meio do EARTE. Os estudantes com matrícula 20202 não terão matrícula no semestre especial 2020/1.

Como será a comprovação da Renda bruta per capita familiar infeiror a 1,5 salário mínimo?

A comprovação de renda na inscrição na Chamada de Cadastro se dará por termo comprobatório de declaração de renda e por inscrição no Cadúnico, para os estudantes não cadastrados no Proaes-Ufes. Os estudantes não cadastrados deverão entregar um destes dois documentos no ato da inscrição no formulário online (no caso do termo, deve entregar também documento oficial da testemunha para conferir a assinatura). Já os estudantes cadastrados no Proaes-Ufes (inclusive os estudantes selecionados em lista de espera) já comprovaram renda e será utilizada a renda do Portal da Assistência Estudantil. Após o processo da Chamada de Cadastro serão convocados por amostragem estudantes selecionados para complementação de comprovação de renda documental. Sugerimos que separem os documentos necessários (veja aqui) para a convocação que será feita a qualquer tempo após o resultado final.

O Auxílio Equipamento será Doação, Empréstimo/sessão ou auxílio pecuniário?

Nesta segunda chamada de cadastro o Auxílio Inclusão Digital Emergencial, Modalidade Auxílio Equipamento, será na forma de Sessão/Empréstimo e Doação de máquinas, conforme diretrizes a serem definidas pela Universidade.

As doações da Modalidade Auxílo Equipamendo serão realizadas por meio do Projeto de Extensão da Ufes Solidariedade Digital que tem apoio da Fundação Espírito Santense de Tecnologia (FEST).

Havendo disponibilidade orçamentária, o Auxílio também poderá ser concedida na forma de auxílio financeiro ao estudante, de caráter pessoal e intransferível, conforme diretrizes a serem apresentadas no ato da concessão.

No campo de Dados Bancários, posso enviar uma conta em nome de terceiro ou poupança?

É preciso observar alguns detalhes na conta bancária cadastrada, já que algumas não são aceitas pelo sistema de pagamentos:

I) Contas Poupança somente são aceitas da Caixa Econômica Federal. De outros bancos não são aceitas;

II) Somente são aceitas as contas que estejam em nome do aluno. Contas em nome de terceiros, mesmo familiares, não são aceitas;

III) Conta conjunta também não são aceitas;

IV) Conta salário também não são aceitas;

V) Também é importante observar o limite de recebimento de valores;

Lembrando que nessa Chamada de Cadastro a prioridade é na Doação e Empréstimo/Sessão de equipamentos.