5ª Chamada de Cadastro - Auxílio Inclusão Digital Emergencial para estudantes do cursos de Graduação e Pós-Graduação - Ingressantes 2021/2

Comunicamos que a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com amparo na Lei nº 13.979 e na Portaria MEC n° 343/2020, em consonância com o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (EARTE) e com a Resolução n° 42/2021, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes, que aprova o Ensino Remoto Temporário e Emergencial – Earte, regulamenta a adoção do ensino híbrido em condições específicas, a oferta de disciplinas no segundo semestre letivo especial 2021/2, previsto no Plano de Contingência - Ufes, torna pública a Chamada de Cadastro para os ingressantes da graduação e pós-graduação do semestre de 2021/2 interessados em receber o “Auxílio Inclusão Digital Emergencial – Graduação e Pós-Graduação", criado pela Resolução nº 24/2020 - Cun.

Esta Chamada (5ª chamada), de natureza excepcional e emergencial, trata de realização de Cadastro objetivando identificar a demanda existente e oportunizar estratégias e ações de inclusão digital aos estudantes de cursos presenciais de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Espírito Santo, ingressantes no semestre letivo de 2021/2, que possuam renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, e que não possuam acesso a equipamento de informática (notebook ou desktop) e/ou serviço de internet e que não tenham sido contemplados nos editais anteriores da Inclusão Digital da UFES.

Acesse as páginas dos editais na aba Inclusão Digital Emergencial -> Quinta Chamada, ou acesse pelos links abaixo: