Notícias

Nota da Propaes sobre o pagamento dos auxílios estudantis no período de greve de servidores da Ufes

A  Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (PROPAES/Ufes) informa que a deflagração e realização de greve de servidores da Ufes não influencia no pagamento dos Auxílios Estudantis concedidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PROAES). Os auxílios serão integralmente pagos aos estudantes assistidos.

Reforçamos que o compromisso da Propaes é com a permanência qualificada dos estudantes e a manutenção e avanço contínuo dos mecanismos que tem o objetivo de contribuir para o sucesso acadêmico e para a redução da evasão e da retenção universitárias.

Resultado do auxílio Material Didático de Alto Custo - Edital 03/2024

Publicamos o resultado referente ao cadastro para concessão do Auxílio Material Didático de Alto Custo para o semestre de 2024/1. Foram 08 solicitações, das quais 05 foram deferidas.

Resultado parcial do Auxílio Educação Infantil - Edital 02/2024

Publicamos o resultado parcial referente ao cadastro para concessão do Auxílio Educação Infantil  (Creche e Pré-Escola) para o semestre de 2024/1 (página do Edital 02/2024).

Encontros de Apoio Acadêmico para Calouros - 2024/1

Olá, calouro/a!

Você que está chegando agora na Ufes, está se sentindo um pouco perdido/a ou deslocado/a? Está com dificuldades de adaptação a essa nova rotina de estudos? A Equipe de Monitoramento da DAE/Propaes pode te auxiliar!

Prorrogação do prazo para solicitação de cadastro no Programa de Assistência Estudantil

Devido às fortes chuvas que acometem o município de Alegre, o prazo para solicitação de cadastro no Programa de Assistência Estudantil para estudantes do campus de Alegre foi prorrogado para até 29/03/2024.

Estudantes do campus de Alegre poderão acessar o portal da assistência estudantil e enviar a documentação para a solicitação de cadastro até o dia 29/03/2024. Estudantes dos demais campi também poderão enviar a documentação, para solicitação do cadastro, até a próxima sexta-feira, 29/03/2024. O prazo anterior era a sexta-feira, 22/03/2024.

Vagas no NUPEM - Classificação

Classificação no processo para vagas no Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ciências do Movimento Corporal - NUPEM.

Ver aqui a Classificação.

A divulgação ocorreu via e-mail para todas as pessoas poublico alvo, que eram estudantes com cadastro ativo dos campi de Goiabeiras e Maruípe - exceto do CEFD que já haviam sido contempladas em outro processo.

Sobre o Projeto do NUPEM:

Programa de Assistência Estudantil da Ufes 2024-1

Publicaremos no dia 4 de março os editais para solicitação de cadastro nos auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil da Ufes 2024-1 (Proaes/Ufes)

Estudantes com interesse em se cadastrar no programa já podem separar a documentação mínima necessária para comprovação de renda, além de documentos de marcadores sociais.

Vejam a lista de documentos está disponível em formato de check list, confira abaixo:

PARALISAÇÃO DOS SISTEMAS UFES

Aviso importante:

Conforme Ofício Circular nº 001/2024-Reitoria, no período de 14/02/24 a 18/02/24 (de quarta-feira a domingo), haverá migração do atual datacenter da Ufes para um novo ambiente, acarretando a paralisação total dos sistemas e da rede de internet.

Com isso, todos os serviços de dados e de acesso à internet estarão indisponíveis para toda comunidade universitária, nos quatro campi.

Resultado da transição para o Auxílio Permanência Unificado do Proaes-Ufes 2023/2

Divulgamos nesta terça-feira, 09/01, o resultado final do Edital 10/2023 de transição do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), edição de 2023/2. O resultado pode ser acessado no Portal da Assistência Estudantil.

Funcionamento da PROPAES - fim de ano e período de recesso acadêmico

Informamos que no período de 08 de janeiro a 16 de fevereiro de 2024 os setores da PROPAES localizados no prédio do Castelinho (Diretoria de Assistência Estudantil - DAE, Diretoria de Ações Afirmativas - DAAD e Divisão de Gestão Administrativa - DGA) funcionarão das 7 às 13 horas, conforme horário especial previsto na Portaria Normativa 133/2023, voltando ao horário de funcioname