Alteração do horário de funcionamento da PROPAES no dia 27/06/2024

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil - PROPAES informa que no dia 27/06/2024 (amanhã), excepcionalmente, as atividades no prédio "Castelinho" serão encerradadas às 18h,  em decorrência de necessidades administrativas.

Publicado o Edital do Programa Bolsa Permanência na Ufes

Edital Bolsa Permanência 2024

O Secretário de Ações Afirmativas e Diversidade - SAAS, usando de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o edital para regularização de cadastros, novas inscrições e formação de cadastro de reserva de pessoas estudantes indígenas e quilombolas matriculadas nos cursos de graduação presenciais da Ufes ao Programa Bolsa Permanência   (PBP) do Ministério da Educação (MEC). Saiba Mais aqui

Auxílio-Alimentação Emergencial e transição de contrato de mão-de-obra terceirizada no RU

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes)  informa que lançará na próxima segunda-feira (24/06) edital de cadastro para concessão do Auxílio-Alimentação Emergencial.

Desratização no RU de Goiabeiras

A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) informa que o Restaurante Universitário (RU) de Goiabeiras passará por serviços de desratização programados para ocorrer no dia 14/06/2024 (sexta-feira).

Destacamos que a realização desse serviço, que tem periodicidade mensal e ocorre na área externa do restaurante, não altera a programação e horário dos serviços de almoço e jantar.

Serviços de controle de pragas

Dedetização nos RUs de Goiabeiras, Maruípe, São Mateus e Alegre

A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) informa que o Restaurante Universitário (RU) de Goiabeiras passará por serviços de dedetização programados no dia 01/06/2024 (sábado). Assim, o horário de jantar no dia 29/05/2024 (quarta-feira) será reduzido (17h30 às 18h30) a fim de que a equipe prepare os ambientes, utensílios e instrumentos para a realização da detetização no sábado.

Publicado o Edital 04/2024 de Convocação para Atualização de Cadastro PROAES/Ufes e Transição de Auxílio 2024.1

O Pró-Reitor de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil, usando de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o edital de convocação para atualização do cadastro no Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Espírito Santo (Proaes-Ufes), conforme deveres do estudante para permanecer no programa previsto no art. 22 da Resolução do Conselho Universitário nº 19/2022, regulamentação da instrução normativa nº 08/2023 e o artª 6 da instrução normativa nº 05/2023, que trata da transição dos estudantes cadastros para o novo Auxílio Permanência Unificado.

Resultado cadastro no Proaes-Ufes edição 2024/1

Divulgamos o resultado final do Edital nº 01/2024, referente ao semestre 2024/1, com os estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes).

Comunicado sobre alteração de cardápio nos RUs de Goiabeiras e Maruípe

A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) informa que na semana de 29/04 a  03/05, o cardápio dos Restaurantes Universitários de Goiabeiras e de Maruípe sofrerá alteração com a utilização de ultraprocessados como pratos principais em dois dos dias da semana.

Mantido o funcionamento do RU de Maruípe nesta segunda-feira (02/05) de 12:00hs às 13:30hrs

A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) informa que nesta segunda-feira 02/05, devido à falta de eletricidade no Campus de  Maruípe, o funcionamento do RU será alterado. A equipe reorganizou suas atividades a fim de atender a comunidade acadêmica do CCS, portanto o horário de abertura no dia de hoje será de 12:00hs às 13:30hrs.

Nota da Propaes sobre o pagamento dos auxílios estudantis no período de greve de servidores da Ufes

A  Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (PROPAES/Ufes) informa que a deflagração e realização de greve de servidores da Ufes não influencia no pagamento dos Auxílios Estudantis concedidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PROAES). Os auxílios serão integralmente pagos aos estudantes assistidos.

Reforçamos que o compromisso da Propaes é com a permanência qualificada dos estudantes e a manutenção e avanço contínuo dos mecanismos que tem o objetivo de contribuir para o sucesso acadêmico e para a redução da evasão e da retenção universitárias.