I Conferência de Ações Afirmativas da UFES

Em agosto de 2018 foi realizada a I Conferência de Ações Afirmativas na Universidade Federal do Espírito Santo com objetivo de avaliar a trajetória de uma década de ações afirmativas na Ufes. Da realização da conferência resultou uma agenda afirmativa, composta por cerca de 80 propostas, que perspectiva orientar, ética e politicamente, as práticas e planejamentos na universidade. A Conferência contou com a participação de cerca de 320 participantes dentre eles, estudantes, técnicos e docentes de todos os campi da Universidade, além de representantes e movimentos da sociedade civil de diferentes regiões do Estado. Após a realização da Conferência, a Diretoria de Ações Afirmativas atua na perspectiva de dar capilaridade aos direcionamentos da Agenda Afirmativa por meio de diálogos e fomento de elaboração de planejamentos locais, que possam contribuir para o fortalecimento das ações afirmativas na universidade.

Agenda Afirmativa

Relatório Final