Seminário - 10 Anos de Implementação da Lei de Cotas

A primeira década de política de cotas para acesso às Instituições Federais de Educação Superior para pretos, pardos, indígenas e a pessoas com deficiência, demonstra a importância desta política e aponta para a necessidade de avançar em seu fortalecimento e em sua ampliação no âmbito do: acesso à graduação, de acesso e permanência qualificada à universidade nos eixos de ensino, pesquisa e extensão; permanência e acesso à pós-graduação.

O referido evento tem por objetivo avaliar os avanços obtidos com os dez anos de implementação da lei de cotas e dialogar sobre as perspectivas para o futuro da reserva de vagas no país. O seminário está inserido no bojo das discussões do Plano de Diretrizes Institucionais - PDI 2021-2030, que é a principal ferramenta para as ações da universidade no que concerne à elaboração de projetos estratégicos para alcançar os objetivos institucionais em Ações Afirmativas em todas as esferas da Ufes.

Horário Evento
14:00 Exibição de video

Solenidade de Abertura

Prof.Dr. Paulo vargas - Magnífico Reitor
Prof. Dr. Gustavo Forde - Pró-reitor de Assuntos estudantis e Cidadania
Profa. Dra. Ana Claudia Borges Campos - Diretora de Ações Afirmativas e Diversidade
Prof. Dr. Osvaldo Oliveira - Coordenação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - ES
Sta. Emanuelle Kisse - Diretora de Mulheres do DCE
Sr. Luis  Carlos Oliveira - Coordenador do Centro de Estudos  da Cultura Negra

15:10 Conferência:  10 Anos da Lei de Cotas: Avanços e Desafios:
18:00 Encerramento

As inscrições com emissão de certificado poderão ser realizadas pelo Portal da Assistencia estudantil (Clique Aqui), aba Administrativo - eventos  - evento #164: 10 ANOS DA LEI DE COTAS: Avanços e Desafios.

Desejando contar com a sua valiosa participação, despedimo-nos cordialmente.

Atenciosamente,