Programa de Assistência Estudantil da Ufes 2024-1

Publicaremos no dia 4 de março os editais para solicitação de cadastro nos auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil da Ufes 2024-1 (Proaes/Ufes)

Estudantes com interesse em se cadastrar no programa já podem separar a documentação mínima necessária para comprovação de renda, além de documentos de marcadores sociais.

Vejam a lista de documentos está disponível em formato de check list, confira abaixo:

Check List Proaes  ou  Check List Proaes ou  Check List Proaes

Poderão se inscrever estudantes com matrícula nos cursos presenciais de graduação no semestre de 2024/1, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. Estudantes também podem acessar nossos editais antigos a fim de se preparar para o cadastro. Clique aqui para acessar os editais.

Lembramos que estudantes que ingressaram via cotas de renda nos semestres de 2023/2 e 2024/1, precisam enviar apenas comprovante de dados bancários e de residência para acessarem a Assistência Estudantil, conforme ilustra o check list, além de documentos referentes aos marcadores sociais.

Veja mais em editais: https://proaeci.ufes.br/editais

Sobre o Proaes

O Proaes/Ufes é dirigido aos estudantes dos cursos presenciais de graduação, prioritariamente em primeira graduação, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. O objetivo do Programa é proporcionar aos alunos condições que favoreçam sua permanência qualificada na Universidade e a conclusão do curso superior, sem retenção ou evasão.

Veja aqui mais sobre o PROAES: https://proaeci.ufes.br/proaesufes

Dúvidas

Além disso, a equipe de Serviço Social atende presencialmente na Propaes, em formato de plantão permanente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas

O estudante pode ainda entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento:

E-mail: dae.proaeci [at] ufes.br
 Telefone: 27 99772 2842 ou 4009-2265 (apenas ligações, 8h-20h)
 Whatsapp: 27 99890 7627 (apenas mensagens, 8h-20h)